7.7.06

Já a 4ª feira foi ocupada, de manhã, com ensaio no teatro (estamos a preparar o recital para a Feira do Livro).. sim, de manhã.. por causa do jogo. Mas o que realmente me ocupou neste dia foi o tão aguardado espectáculo dos meus alunos.
Desde Dezembro do ano passado que oriento um projecto de Expressão Dramática no Jardim de Infância de Gondarém.. finalmente alguém conseguiu perceber a importância disto para o desenvolvimento das crianças.. e, tal com expliquei no meu discurso inicial do espectáculo, o que fizemos ao logo destes meses, não foi ensaiar um espectáculo de teatro, mas sim, coube-me, através do teatro (leia-se Expressão Dramática) dotar estas crianças de ferramentas para um melhor e mais completo crescimento enquanto indivíduos.
Com este princípio conseguimos, ainda assim dar um grande show cheio de cor, alegria e muita música!!
Note-se que foi um espectáculo modesto, mas extremamente arrojado.. sim.. não pensei que se cantaram músicas da Carochinha, da Floribella ou dos Morango com Açucar!! Só para terem uma ideia: dramatizaram-se textos da Luisa Ducla Soares, da Cecília Meireles e do Olavo Bilac (não, não é o dos Santos e Pecadores, mas sim um autor brasileiro!) e cantou-se Amália, Paulo de Carvalho e Fernando Tordo e dançou-se António Variações!!! Ai, ai.. para estes pequenos.. só do melhor!!
E com esta cara de felicidade aplaudo sem medo as pequenas estrelas, não criadas por mim (pois já o são por natureza), mas sim, às quais consegui tirar um pouco mais de brilho. Parabéns a todos e, claro, muito obrigado!!!!!!
Posted by Picasa

1 comentário:

Sofia Lages Portfólio disse...

Não és pai... mas tens ar de papá babado!!!