19.10.06

Ó gente da minha terra..


Mariza - Ó Gente da Minha Terra

Foto de cena de A Cantora Careca, tirada pela Lara (que vai expôr nos Maus Hábitos!!). Maio/2006
Depois de dois dias sem dar notícias, eis que reapareço!
Se bem me recordo despedi-me dizendo que teria de acordar cedo na manhã seguinte.. e assim foi.. tal como hoje, bem como terá de ser amanhã..
Quem me conhece sabe bem que isto me custa mas, sendo para o que é, as coisas mudam de figura.. sim, porque sou daqueles que gosta de fazer teatro a qualquer hora!
Ainda assim o panorama nacional desconcertou tudo.. sim, porque em dois dias em que tinha previsto fazer um total de 6 espectáculos, acabei fazendo apenas 1!
Perguntar-se-ão porquê.. por causa da greve dos profes, claro! Claro que me aborreceu (para não usar outros termos menos próprios) profundamente ainda que compreenda as preocupações da classe reinvicadora.
Como se isto não bastasse, os telejornais ainda nos 'consolam' com outras notícias como é o caso dos paspalhos que se embarricam em teatros.. explico-me.. é claro que defendo a causa (o Rivoli é de todos e tem de continuar a ser para todos).. ainda assim, não me fecharia como eles fizeram e muito menos (e isso é que realmente me entristece) faria as tristes figuras que eles fazem denegrindo (ainda mais) o nosso sector.. depois, claro, chego ao hospital com uma entorse e o médico ri-se e manda-me ir dormir, quando lhe digo que preciso dum analgésico para conseguir fazer a estreia dum espectáculo!! - claro.. ele pensa: «olha outro que canta o Grândola Vila Morena atrás de repórteres à porta do Rivoli!»
Como se tudo isto não bastasse ainda me vêm com a história de subir o preço da electricidade e de nos porem portagens nas SCUTs!!
Enfim.. começo a ponderar numa eventual migração (ao fim e ao cabo isto está mesmo de fugir..)
Mas nem tudo são mágoas..
Como vos disse nestes dois dias fiz uma representação do Salta e (que bom!) o joelho deixou de doer (nunca pensei que o conceito de 'dramaterapia' fosse tão vasto!lol)..
.. e hoje, aproveitando a 'folga' (folga? salvo seja.. sim, porque às 9 da manhã já estava vestido de João, maquilhado e com o aquecimento feito, cheio de pica para entrar em cena..) fui até ao Porto reencontrar-me com o Nuno (ex-colega de universidade e de casa, mas sobretudo, um grande amigo) que já não via há mais de 2 anos.. e ainda aproveitei (entusiasmámo-nos tanto com a conversa que me atrasei) para ter 15 minutos de aula de voz..
Para concluir, deixem-me apenas recomendar-vos o livro que comecei a ler e que me está apaixonar e que parece querer mudar a minha vida (pelo menos o modo de vê-la..). Refiro-me à Profecia Celestina de James Redfield.. *obrigado Paula!
Desculpem o desabafo e.. haztaa!