1.8.06

It's not about doing the things you love..

Hoje disfrutei do meu primeiro dia de férias..
À noite (pouco antes de começar a cair a chuvinha..) fui até Moledo, ao P'ra Lá tomar café com o Charli e, entre o meu café e a Dr. Castanheiro dele, falámos de muita coisa, mas entre tudo isso, contei-lhe que há dias tinha ido ver um filme e que, curiosamente, me serviu a carapuça e tirei muito da moral que nele continha.
O filme era o «Separados de Fresco».. leiam a sinopse, para se situarem os que não o viram:
«Vince Vaughn e Jennifer Aniston são as estrelas de "Separados de Fresco", um filme que começa onde a maioria das comédias românticas terminam: após ela e ele se terem conhecido, apaixonado e terem ido viver juntos "felizes para sempre"... E logo após terem dado um com o outro em doido!
Levados ao ponto de ruptura após a sua última discussão na linha de "porque raio não podes fazer esta coisinha por mim?", a negociante de arte Brooke (Aniston) termina a relação com o seu namorado Gary (Vaughn), anfitrião de "tours" de autocarro em Chicago. O que se segue é uma série de tentativas de remediar a situação, tácticas de guerra, proposta de paz e contra-propostas sugeridos pelos amigos do antigo casal, por confidentes e, por vezes, inclusive, por perfeitos estranhos... Quando, a determinada altura, nenhum dos dois ex está disposto a abandonar o condomínio que partilhavam, a única solução é continuar a viver como companheiros hostis até um dos dois ceder.
Mas algures entre as reclamações face à mesa de bilhar na sala de estar, à roupa suja amontoada na cozinha e o desporto na tv a nível de volume que impede qualquer ser humano de dormir e a altas horas da noite, Brooke começa a perceber está a combater é não tanto um espaço mas uma pessoa...»
Assim, a determinada altura do filme, Gary, face às constantes acusações de Brooke de que ele sempre fez o queria e gostava sem pensar na vontade dos outros, reconhece:
«It's not about doing the things you love, it's about doing things with the one you love!»
Não foi por acaso que a Lara, no final do filme, me perguntou (retoricamente, claro) se eu conhecia alguém assim.. de facto, e só depois de ver o filme, compreendi as vezes em que me diziam: «Tem que ser sempre tudo como tu queres!!»
Quero com isto dizer que finalmente aprendi a lição e já começo a pensar como o Gary.. por isso, a todas as vítimas do meu 'síndrome de filho-único não superado', quero pedir desculpa e, sim, fazer, a partir de agora, coisas convosco porque gosto de vocês, e não apenas fazer aquilo que gosto.
Depois disto, chegou o Lou, agora na sua versão Supernanny, e a conversa passou do cinema para a TV, mas a boa!! Sim, depois de quase encontrar algum ponto em comum entre a Floribella e o Lost, embarcámos numa viagem retro.. e relembrámos muitas das boas coisas, já esquecidas, que a TV em tempos nos deu..
E como o tempo passa, os costumes mudam, os valores mudam, a programação muda, e.. sim, as pessoas mudam.
Prova disso é o vídeo que deixo hoje aqui (vale mesmo a pena perderem estes 10 minutinhos..).. Haztaa...