8.7.06

Apenas porque está incluída no CD que anda a rodar no meu carro nos últimos dias, porque é uma canção lindíssima e porque faz parte da banda sonora do meu filme preferido (e porque não dizê-lo.. da minha vida).. hoje decici postar este vídeo.
De facto (e quem me conhece sabe-o bem) R+J marcou um antes e um depois na história do cinema, do teatro e mesmo da minha vida.
Maltratado por muitos que apenas o vêem como fruto da indústria cinematográfica americana, sedenta de grandes bilheteiras, este filme é muito mais do que isso..
Para mim (e, sem modéstia, atrevo-me a dizer que devo ser dos que mais vezes o viu neste mundo.. e por conseguinte, falo com conhecimento de causa)é muitooo mais do que isso, repito.. a fórmula é fabulosa.. poderia (não tenho dúvidas) ter resultado desastrosa, mas não.. Baz Luhrmann (saibam que este homem tem um curriculo invejável no quadro do teatro australiano) pegou num clássico e, sem lhe ser infiel, soube trazer-no-lo e fazê-lo nosso também.. numa Verona que reconhecemos, mas ela intemporal.. com personagens intemporais, mas nossas contemporâneas em tudo.
Enfim, não vou extender-me mais.. (fi-lo na universidade num dos trabalhos que mais gozo me deu fazer.. ahh.. e tive 15! Nele analisava precisamente a abordagem do Baz Luhrmann do texto de Shakespeare.. e não imaginam a quantidade de 'coisinhas' que este filme tem de geniais.. eu, só para fazer o trabalho, vi-o umas 30 vezes, e tenho certeza que muita coisa me escapou..)
Podia enumerar umas quantas, mas não.. pessoalmente, entre um café, posso fazê-lo se quiserem!! Ala.. fiquem com isto e apaixonem-se!!

Pride can stand a thousand trials

The strong will never fall

But watching stars without you

My soul cries

DES'REE - Kissing You

1 comentário:

Sofia Lages Portfólio disse...

Particularmente, sou sincera, preferi "shakespeare in Love", vejo-o como os bastidores de "Romeo and juliet", Talvez por gostar do Josef fiennes e interpretar o papel de Shakespeare... e apaixonar-se pela Gwinet Paltrow... mas posso dizer-te, que no estado em que acabo de chegar a casa (completamente de rastos) esta musica soube-me bem. Obrigada...