31.5.06

Hoje, e talvez porque parei a comparar os estímulos que a geração dos nascidos na década de 90 tem em relação à minha, no que se refere à educação, ao valores, etc.. decidi escolher um dos momentos que mais feliz me deixavam enquanto puto.

Pois bem, tudo surgiu quando (uma vez mais) tentava perceber o porquê do fenómeno 'Morangos com Açucar'.. recordei então aquilo que realmente me cativava quando era mais miúdo.. e pensei: 'ao fazer zapping, jamais pararia num canal para ver esta merd*!'.. de facto se há momento que me ficará para sempre na mente é este que escolhi.. e pensem comigo.. não se adivinhava já algo de teatral no puto?? lol

Enfim, posto isto, pergunto-me: o que se pode esperar duma geração de indivíduos que se educa, forma, e adquire valores com Crómios e Popstars??

Bem, eu vinha era fazer um post com um sorriso na cara, e não o quero perder.. por isso, vejam o vídeo, sorriam também, sintam essa nostalgia linda e agradeçam por terem nascido 'a tempo'...

it is with deepest pride and greatest pleasure that we welcome you tonight... BE MY GUEST!

1 comentário:

Sofia Lages Portfólio disse...

"The beauty and the Beast"!!! Adoro esse filme...
Não sou da geração de 90, como sabes, mas tenho uma irmã dessa idade. Todos os meses, quando era pequena, os meus pais compravam-lhe uma cassete (VHS - Ainda não havia o DVD) do Walt Diney. Cá em casa temos tudo em VHS, desde a Branca de Neve, Pinóquio, Dumbo, Aladino, 101 Dálmatas,etc..., etc..., creio que não falta nenhum, a Bela e o Monstro também por cá anda.
Mas eu posso dizer-te que cresci a ver a melhor série que até hoje passou na televisão espanhola, "El Verano Azul" e o melhor filme que saiu naquele tempo foi o "E.T.". em meados dos anos 80, era uma série girissima e o filme uma inspiração para a amizade. Não havia computadores nem playstation ou gameboys. Havia a Bota botilde, o iôiô, e a bicicleta era um luxo que poucos tinham. Não passávamos o tempo enclausurados em casa colados ao computador ou ao gameboy. Acredito que tenha passado uma infância saudável e bem divertida... e ao ar livre!!! Deixaste-me com saudades... é por esse motivo, que esta aldeia me é tão querida, tão cheia de cantos e recantos onde podíamos "imitar" os nossos ídolos daquele tempo. Tudo era diferente, mais puro, mais inocente, fazíamos todos os dias algo diferente...
Já não pensava nisto...
Não tem comparação com a merda de programas que se vê agora, e que vemos jovens e menos jovens,a crianças a seguir exemplos que vêm na televisão e que, a meu ver ver, são pouco lúdicos e de tudo menos instrutivos. Vivemos numa sociedade fútil...
É melhor parar por aqui... se não continuo a divagar e a dizer tudo o que me apetece.
Adorei este teu post, emtodo o seu conjunto.
Obrigada mais uma vez...